A Pastoral da Cultura vem manter acesa a chama, sempre presente na Igreja Católica, do diálogo entre sociedade, com suas dimensões de arte, educação e das ciências em geral, com a fé. Quer ressaltar que razão e fé não são indissociáveis, e que toda expressão da arte é reflexo do Belo Puro que nos vem do Senhor: os dons dEle recebidos devem frutificar entre nós.
Após um período preliminar com apresentações musicais em nosso auditório, um projeto de pastoral tomou corpo e em 2008 demos início, oficialmente, à pastoral, buscando inicialmente trazer músicos renomados, bem como palestras diversas, especialmente no âmbito da filosofia e da arte sacra. E vimos crescer, pouco a pouco, a presença da comunidade, garantindo uma interação direta com muitos que passaram a chegar e participar de nosso ambiente da igreja. Com o teatro, tudo foi ainda mais ampliado.
Há muito ainda a ser feito, e a pastoral está aos poucos retomando suas atividades, após um período sem apresentações, em decorrência da pandemia. O teatro, agora sob direção da renomada pianista Lícia Lucas, conhecida como “A Dama do Piano”, irá certamente trazer muitas outras, e muito belas, expressões de arte para todos nós.
Contato e reuniões
As reuniões da pastoral acontecem sempre que necessário, com marcação estabelecida pelos membros da pastoral. Acontecem, atualmente, de dois em dois meses, pois após o mês com apresentação fazemos uma reunião para oração conjunta e também para avaliação do último evento e preparação da agenda seguinte.
Coordenação da pastoral:
Louise Eyer de Jesus
Diretora do teatro:
Licia Lucas
Para contato inicial:
- Para participação como membro de pastoral, deixar contato na secretaria
- Para projetos com vistas a apresentação em nossos espaços: deixar projeto e contato na secretaria